Boas práticas da escrita: no jornalismo e no marketing

Publicado em

 

No artigo «7 lessons content marketers can learn from journalists» Daniel Chioco identifica algumas lições que os marketeers deviam aprender com os jornalistas na elaboração de conteúdos. Antes de mais deve-se sublinhar a importância de escrever bem, com frases fluídas e que não causem ambiguidade. Chioco acrescenta: escrever um bom título que incentive à leitura, aprofundar o tema, pesquisar detalhes interessantes ou procurar um ângulo diferente, estar actualizado e a par das últimas novidades, ser conciso e acima de tudo escrever informação de qualidade. Até porque:

News stories are some of the most widely shared pieces of content on any given day, especially as consumers are becoming more opinionated on various topics, and eager to share their opinions. These news pieces are a content strategy that has the ability to go viral, and can inevitably help similar pieces find virality as well.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s