Quem é Carlos Brito?

Publicado em Atualizado em

O estudo desenvolvido Carlos Melo Brito sobre os públicos de Serralves está em destaque no blogue Gestão Cultural, a partir de artigo do Jornal Público.

A caracterização do visitante-tipo de Serralves que resulta deste estudo não revela grandes surpresas. É razoavelmente jovem (mesmo descontando os menores de 16 anos, que não foram considerados, quase 70% têm menos de 46), tem estudos superiores (85 por cento são licenciados), e trabalha por conta própria (36,7%) ou estuda (19,5%). A crise económica já estava francamente instalada quando os inquéritos foram feitos, e apenas 3% afirmou estar desempregado.

Na sua relação com Serralves, é um público fiel – 44,5% dizem que visitam a instituição pelo menos uma vez por mês -, e que se mostra recompensado com o que lhe é oferecido: num máximo de 4, a média de satisfação com os vários espaços e actividades de Serralves é de 3,47. É também alguém que gosta de ir a Serralves com companhia, seja de familiares (35,8%), amigos (24,1%), ou ainda do companheiro/a (22,1%).

A esmagadora maioria frequenta o parque de Serralves (88,2%) e visita exposições (80,3%), mas são também 66, 3% os que já foram ao Serralves em Festa. Seguem-se o Jazz no Parque (34,4%), outra programação musical (27,2%), a biblioteca do museu (23,3%), as actividades para crianças (22,4%), as conferências e colóquios (20%), os espectáculos de dança e performance (13,7%) e os ciclos de cinema (7%).”.

Para mais informações sobre o percurso de Carlos Melo Brito basta consultar a página deste pioneiro do marketing em Portugal, autor de obras como “Estrutura e Dinâmica do Sector do Vinho do Porto” (1997) e co-autor de “Marketing Internacional” (1999), “Os Horizontes do Marketing” (2000), “Comércio Electrónico – Relação com Parceiros de Negócio” (2000), “Resultados e Perspectivas das Empresas da Galiza e Norte de Portugal” (2000) e “Parcerias no Negócio Electrónico” (2006). Ver imagens em LIVROS.

A 10 de maio, Carlos Brito é um dos participantes nas II JORNADAS INTERNACIONAIS DE MARKETING PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS, a decorrer no ISVOUGA, Instituto de Entre Douro e Vouga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s