Como elaborar um briefing II

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Depois das dicas disponibilizadas  em A QUE QUESTÕES DEVE RESPONDER UM BRIEFING mais informação detalhada de como elaborar um resumo  breve e eficaz disponível AQUI.

O briefing deve ser o ponto de partida do trabalho. Ele deve clarificar o trabalho e servir de acordo entre todas as partes. Ele deve ser o guia que evita mal-entendidos e confusões ou os terrenos pantanosos da indefinição de objectivos. Este deve evitar o estabelecimento de alvos móveis (objectivos que mudam ao longo do tempo, e que não se fixam de forma a permitir um trabalho consistente). O briefing deve ser definido o mais tarde possível, para evitar mudanças e alterações permanentes, mas impreterivelmente antes do inicio dos trabalhos: é o primeiro documento e o documento de base para a sua definição e nada deve ser iniciado antes da sua definição. O momento certo para o apresentar é na primeira reunião com os criativos, designers, com a agência ou com quem vai executar o trabalho. A sua preparação deve ser o trabalho essencial de preparação dessa reunião. Deve contar-se que demora tempo a elaborar e a reunir a informação necessária. O trabalho de realização do briefing não é para ser feito nos 10 minutos que antecedem a sua entrega.

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