Empreendedorismo é o tema da quarta sessão

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Miguel Gonçalves é o orador de mais uma edição do ciclo de conferências ISVOUGA MARKETING SESSIONS, promovido pela Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, a decorrer a 14 de Fevereiro, às 19h.

Fonte imagem: Praça - Porto24 (DR)

O ciclo de conferências Isvouga Marketing Sessions retoma as sessões regulares a 14 de Fevereiro de 2012 e conta com a presença de Miguel Gonçalves, fundador da Spark Agency, para uma intervenção intitulada «Admirável Mercado Novo». O orador, com formação em Psicologia, tem uma década de experiência em agitar mentalidades. Em 2011 tornou-se numa das figuras do ano nas redes sociais, após uma participação no programa Prós e Contras, da RTP, dedicado ao Tema «Esperança no futuro», onde, num discurso aguerrido e frontal revelou que a forma para contornar as adversidades está na atitude e na capacidade de ser diferente.

A entrada é livre.

Devido à lotação do auditório é obrigatória a inscrição para o email: marketing.sessions@est.isvouga.pt.

O percurso do orador

O responsável pela Spark, empresa especializada em criatividade e no desenvolvimento de acções de formação, palestras e sessões de motivação para empresas, é também, aos 32 anos, um comunicador nato. Em 2009 lançou um projecto intitulado SliceWalking, uma iniciativa que apoia famílias em países de terceiro mundo através da arte. Um ano depois criou uma agência com vista a activar energia nas empresas e nas pessoas. A participação no Programa Prós e Contras da RTP, em Junho de 2011, para falar do projecto «So You Think You can Pitch», apresentado como um evento que reúne empresas que compram trabalho e pessoas que querem trabalhar, transformaram-no num fenómeno de comunicação viral. «Acredito que se está a começar a formar uma nova geração de empregados. Tivemos muita gente a olhar para baixo, a picar o ponto e a cumprir regras. (…) Há agora um ambiente de empreendedorismo muito forte», diz Miguel Gonçalves, conhecido pela repetição de alguns chavões tais como «CV não é curriculum vitae, é Canal de Vendas!» ou pelos também afamados mantras: «as empresas não oferecem trabalho, compram propostas de valor; o teu trabalho é o teu produto; o produto que não está à mostra não vende». Nos últimos meses, este ideia starter, como surge na página da agência, tem-se desdobrado em conferências, palestras e participações onde divulga algumas das actividades que estão a dar nome à empresa que fundou com Tânia Delalande (professional problema solver) e Regina Arlete (contente curator). Entre os vários projectos desta sociedade minhota destaque para So you think you can pitch, evento que funciona como ponto de encontro para empresários e candidatos e o Udini, uma actividade que ensina e incentiva a fazer as perguntas certas, às pessoas certas.

Para informações mais detalhadas consultar a página da agência: http://www.sparkagency.pt.

De recordar que a iniciativa ISVOUGA MARKETING SESSIONS arrancou em Outubro de 2011 com a presença de dois profissionais com experiência comprovada na área do Marketing e das Vendas. Pedro Aguiar abordou questões relacionadas com os factores críticos de sucesso para um marketing 3.0 eficaz e os novos desafios organizacionais ao nível do marketing e estratégia. Paulo Ferreira salientou algumas das estratégias de abordagem e de relacionamento entre os profissionais das vendas com os clientes, mas acima de tudo, sublinhou a importância da atitude na hora de marcar a diferença. Na segunda sessão, em Novembro, foi a vez de Duarte Magalhães e Joaquim Pereira, autores do livro City Marketing. MyPlace in XXI. Gestão Estratégica e Marketing de Cidades, participarem no evento. Para Duarte Magalhães «todas as cidades estão à procura do seu lugar» e deve-se fazer a «promoção das cidades com método sustentado». Joaquim Pereira considera que a identidade de cada lugar deve estar no centro de qualquer estratégia de marketing, apostando na «criação de compromissos» entre todos os actores locais para a construção de uma cidade competitiva, sustentável e com futuro. Em Dezembro, ainda antes do Natal, Ana Côrte-Real, investigadora na área do Marketing Infantil, falou da ligação que as crianças têm com as marcas. Nuno Moura, Marketing Manager da Prénatal, contribuiu com a apresentação de um caso prático e falará das mães, as decisoras na hora da compra nos primeiros anos de vida. As conferências que estão a decorrer no âmbito do ISVOUGA MARKETING SESSIONS têm como finalidade debater assuntos relacionados com as estratégias de comunicação no século XXI.  As sessões visam proporcionar um contacto directo e contínuo entre profissionais da comunicação, empresários, académicos e a comunidade estudantil para uma maior aproximação com a realidade actual.

 

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