O que querem os consumidores em 2011

Publicado em Atualizado em

Uma previsão da trendwatching.com elenca 11 tendências associadas ao consumidor para este ano.

Entre as inclinações destaque para o toque humano (a exigência de um contacto mais aproximado com o consumidor), passando pela contínua urbanização da sociedade, o que acentua a apetência de um público mais propício à experimentação, até à ânsia pelas ofertas e pechinchas, e a já habitual ligação aos consumos sustentáveis e saudáveis.
Sublinhe-se duas das tendências, relacionadas com as redes sociais: Online Status Symbols e Twin-sumers and Social-lites.
A primeira refere-se a:

In 2011, trendwatching.com recommends that brands supply customers with any kind of symbol, virtual or ‘real world,’ that helps them display to peers their online contributions, interestingness, creations or popularity. This includes personalized social networking memorabilia as well as location-based games and contests which award virtual or real-world prizes.

A segunda:

Both of these types of online consumers identified by trendwatching.com are critical to spreading positive word-of-mouth recommendations. Twin-sumers are consumers with similar consumer patterns, likes and dislikes, and who are hence valuable sources for recommendations on what to buy and experience, while social-lites are consumers who consistently broadcast information to a wide range of associates online.

Para saber mais clique AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s